Home Histórico Produtos Comentários Pesquisar LinksHistórico

 

Foto da fachada da Campos NeonEm 14 de junho de 1957, em Campos (RJ) é fundada a Campos Neon Ind. e Com. Ltda., com o objetivo inicial de fabricar anúncios luminosos a Gás Neon. O Gás nobre dos letreiros empresta seu nome à industria idealizada pelos irmãos Linconl e João Bucker Aguiar, e seu filho Antônio Carlos Aguiar.
Um dos poucos laboratórios de Neon do país, a empresa, inicia suas atividades produzindo também as estruturas metálicas dos luminosos com um importante conjunto de máquinas para trabalhar metais.
No meio dos anos 60 apresenta-se à empresa um novo material: O plástico reforçado com fibras de vidro (PRFV), um compósito de alta resistência e versatilidade, bastante utilizado na fabricação de móveis, que seriam os primeiros e principais produtos fabricados pela empresa com este material. Nesta época a Campos Neon já produzia estruturas para outros fins e não somente para seus letreiros. Aproveitando sua capacidade metalúrgica instalada, fornecia grande quantidade de estruturas metálicas para outras industrias, principalmente a de móveis.
Começa então, a fabricar móveis em fibra de vidro e também suas estruturas.
No início dos anos 70, a empresa vai cada vez mais se aproximando dos móveis escolares, introduzindo a madeira compensada e anatômica nos assentos/encostos de seus produtos, que passam a ser predominantemente voltados para o uso escolar.
Aumenta gradativamente sua produção e no início dos anos 90 a produção está 90% voltada para os móveis escolares, com a utilização de madeira em todos os seus variados modelos de carteiras e cadeiras, mesas e armários.
Com a crescente preocupação com a preservação do meio ambiente, a industria mais uma vez se volta para a utilização do plástico em seus móveis e vem aos poucos substituindo a madeira por esses materiais. Hoje já é possível fabricar carteiras totalmente recicláveis, com estrutura em aço e partes (assento, encosto e tampo) em resina plástica de Alto Impacto ou PRFV, sem utilizar nem um pedaço de madeira sequer, e com custos cada vez menores.

Visite nosso site e veja alguns dos produtos de nossa fabricação. Alguns modelos ainda não estão disponibilizados aqui mas o serão em breve.

Obrigado por sua visita!

Paulo Maranhão Aguiar
Diretor Executivo

 

Home ]

Envie mensagem a cneon@rol.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2000 Campos Neon Indústria e Comércio Ltda.
Última modificação: 03 agosto, 2000